Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Ana Patrícia e Rebecca avançam, e Brasil coloca as quarto duplas nas oitavas de final em Tóquio

Detalhes Notícia
Última dupla a se classificar perdeu das americanas no sábado; brasileiros aguardam definição dos adversários. Jonne Roriz/COB

O Brasil classificou suas quatro duplas do vôlei de praia – duas no masculino e duas no feminino – para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na manhã deste sábado no Japão (noite de sexta-feira no Brasil), Ana Patrícia e Rebecca perderam sua terceira e última partida da fase de classificação, mas a derrota não impediu as brasileiras de se classificarem como uma das duas melhores terceiras colocadas nos grupos, evitando a repescagem.

Pelo Grupo D, no Shiokaze Park, Ana Patricia e Rebecca foram superadas pelas americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil, por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 11/15, em 50 minutos de partida. Agora, as brasileiras aguardam a definição das duplas classificadas na repescagem para conhecerem suas adversárias nas oitavas de final.

“Começamos muito bem a partida, fizemos um primeiro set muito bacana. Viemos para o jogo sabendo que seria um duelo muito difícil porque elas têm um jogo muito organizado, têm um jeito diferente de jogar, usam muita bola de segunda, então você tem de ficar todo tempo ajustando seu sistema defensivo, esperando a bola de segunda da Kelly Claes”, disse Ana Patricia.

No primeiro set, a dupla brasileira controlou bem o jogo, cometeu poucos erros e conseguiu superar as principais virtudes das americanas. Na segunda parcial, no entanto, Ana e Rebecca caíram de rendimento e acabaram cedendo o empate. No tie break, as americanas logo abriram vantagem e conquistaram a vitória.

“Primeiro set fomos muito bem, no segundo estávamos bem, mas entrou uma sequência de pontos delas que não esperávamos, em erros que normalmente não cometemos. Aconteceu e temos de entender e melhorar para o próximo. E o tie break começou com uma diferença de três pontos evitáveis, em decisões erradas nossas. Não desistimos, tentamos buscar, mas reconhecemos que podemos jogar melhor”, finalizou Ana Patricia.

A outra dupla feminina classificada para as oitavas de final é Agatha e Duda. Elas passaram em segundo no Grupo C. No masculino, Alison/Alvaro Filho, no Grupo D, e Evandro/Bruno Schmidt, no Grupo E, avançaram para as oitavas de final na primeira posição. As três duplas também aguardam a definição dos duelos da repescagem para conhecerem seus adversários.