Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Bolsonaro ataca Moraes e ameaça atuar fora ‘das 4 linhas da Constituição’; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministro do STF inclui presidente em inquérito das Fake News: ‘Aqui ninguém é mais macho que ninguém’. Jair Bolsonaro, presidente da República Foto: Eraldo Peres/ AP

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou nesta quarta-feira, 4, reagir fora dos limites da Constituição ao comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) de incluí-lo no inquérito das fake news.

“Está dentro das quatro linhas da Constituição? Não está. Então o antídoto para isso também não é dentro das quatro linhas. Aqui ninguém é mais macho que ninguém”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

O presidente se disse ainda vítima de uma “acusação gravíssima” e afirmou que a investigação em curso no Supremo não tem “qualquer embasamento jurídico”. “O ministro Alexandre de Moraes me colocando no inquérito das fake news… Não fala fake news, não, fala inquérito da mentira, me acusando de mentiroso. Isso é uma acusação gravíssima, ainda mais em um inquérito que nasce sem qualquer embasamento jurídico. Ele abre, ele apura e ele pune?”

Leia mais em O Estado de São Paulo