Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Lula mostra que não terá revanchismo ao falar que respeitaria lista tríplice para PGR, diz advogado anti-Lava Jato; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-coordenador do setorial jurídico do PT-SP, Marco Aurélio de Carvalho afirma ter visto grande ironia na declaração do ex-presidente. Bruno Santos/Folhapress

Coordenador do Prerrogativas, grupo de advogados que se formou em contraponto aos métodos da Lava Jato, Marco Aurélio de Carvalho disse ter visto grande ironia na fala de Lula de que escolheria o primeiro colocado na lista tríplice como Procurador-Geral da República. Bolsonaro ignorou duas vezes os nomes indicados pela categoria e escolheu Augusto Aras.

Carvalho, ex-coordenador do setorial jurídico do PT-SP, reconhece as divergências sobre o tema até mesmo na esquerda, mas afirma que, em sua opinião, Lula “demonstrou preocupação com a recuperação da credibilidade e da independência do Ministério Público, mesmo tendo sido injusta e criminosamente perseguido por alguns integrantes da instituição.”

Para Carvalho, foi “declaração de um estadista que demonstrou que não se conduzirá com sentimentos de vingança ou revanchismo.”

Leia mais na Folha de São Paulo