O McDonald’s anuncia mais uma ação para reforçar o olhar atento à experiência do consumidor. Desta vez, a rede convidou grafiteiros de seis estados do Brasil para criarem artes nas fachadas ou em muros próximos do Drive-Tudo de 15 restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.
O Projeto Graffiti é fruto de mais uma parceria com a agência Hub Brasil e, além de trazer visibilidade para o trabalho de artistas grafiteiros, tem como objetivo explorar o tema mobilidade de forma descontraída e divertida, unindo os principais produtos da marca com características regionais de cada local.
Até o momento, já são mais de 11 paredes grafitadas por artistas regionais dos seis estados escolhidos para o projeto. Em Porto Alegre, o restaurante localizado na Avenida Tarso Dutra, no bairro Jardim Botânico, teve arte assinada pelo grafiteiro Jonathan de Leon Peres, ou simplesmente “jotapê pax”. O artista é um autodidata que tem seu trabalho identificado com a cultura africana e pinturas egípcias. Sua arte é influenciada pelo graffiti, intervenções urbanas e histórias em quadrinho, com cores vibrantes e únicas.
“Foram seis dias de pintura, acompanhando a rotina do restaurante: o vai e vem dos entregadores, as famílias indo comer… uma pequena imersão no universo diário da unidade. O projeto e a pintura foram executados junto com meu colega Motu (Moisés Tupinambá). Nossa ideia foi ilustrar diversos temas, como a mobilidade urbana, remetendo também à cultura gaúcha e o uso de elementos próprios do McDonald’s, como as refeições e o Drive-Thru. A paleta de cores também foi pensada para contemplar o amarelo e o vermelho da marca, e adotamos também o rosa e o roxo”, comenta Paula Plim.
Além de Jonathan Peres, outros artistas foram escolhidos para grafitar as paredes do Drive-Tudo de restaurantes em outros estados. Já no restante das regiões, participaram do projeto outros grafiteiros, entre eles estão Renato Gave, Celso Campos (Gatuno) e Lelin Alves, Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha Beeler, Deleon, Bernardo Belezzia (Sober.Nardo), Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros) e Anderson (and.aero).
“O Méqui está sempre buscando novas formas de transformar as experiências dentro e fora dos restaurantes. O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de maneira lúdica enquanto passam pelo Drive-Tudo. Para tornar este momento mais leve e divertido, unimos nossas McFritas, o BigMac e até nossas casquinhas em artes características únicas de cada região em que o restaurante participante da ação está localizado. Além disso, é gratificante trazermos visibilidade para jovens artistas expondo seus trabalhos em nossos restaurantes”, explica João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021).
A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com