Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Caçaremos vocês e os faremos pagar, diz Biden ao Estado Islâmico após atentado em Cabul; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Biden, no entanto, não deu detalhes sobre qual será a retaliação e ressaltou que o calendário de retirada não será alterado em virtude do ataque. O presidente americano Joe Biden faz um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados terroristas em Cabul Foto: Jonathan Ernst/REUTERS

 

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira, 26, que a filial afegã do Estado Islâmico pagará pelo atentado que deixou ao menos 12 militares americanos mortos e 60 afegãos no Aeroporto de Cabul. Biden disse ainda que a operação de retirada de americanos e aliado afegãos do país, que está há quase duas semanas sob controle do Taleban, não será interrompida.

Biden, no entanto, não deu detalhes sobre qual será a retaliação e ressaltou que o calendário de retirada não será alterado em virtude do ataque. O presidente americano se limitou a informar que passou instruções aos seus comandantes. “Ordenei que desenvolvam planos operacionais para atacar os meios, liderança e instalações do ISIS-K. Responderemos com força e precisão em nosso momento, no lugar que escolhermos e no momento de nossa escolha”, disse.

“Aos que executaram esse ataque: Não perdoaremos nem esqueceremos. Caçaremos vocês e faremos vocês pagarem”, disse o presidente. “Os Estados Unidos não serão intimidados.”

Leia mais em O Estado de São Paulo