A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) lançou nessa quinta-feira, dia 9, sua nova campanha institucional, que visa convidar o mercado a repensar o presente e futuro da Comunicação. Desenvolvida pela HOC – House of Creativity, a iniciativa incentiva profissionais e empresas da área a debaterem sobre mudanças necessárias, bem como busca prospectar sócios e estimulá-los a construir coletivamente o amanhã.
A campanha marca o fim da gestão de Liana Bazanela e dá o tom dos próximos anos na entidade. A diretoria que está à frente da associação nos últimos quatro anos já vinha realizando movimentos nesse sentido, a exemplo de ações como o Dia Internacional da Mulher, Debate ARP sobre equidade racial e futuros, e estímulos à pluralidade entre seus associados. “Por isso, estamos lançando questionamentos que desacomodam e fazem refletir, problemas sobre os quais precisamos nos debruçar para solucionar”, declara Liana, que também é chairwoman da DO IT+ e diretora executiva de Marketing do Sport Club Internacional.
A perguntas abordadas na campanha surgiram após consultas com diversos setores do mercado e seus representantes. O objetivo da entidade é retratar a realidade e agregar sócios que estejam dispostos a ser agentes da mudança. “A ARP trabalha para aproximar as pessoas e valorizar a comunicação. Fazendo as perguntas certas, a gente constrói um mercado cada vez mais forte”, conclui Liana.
Os questionamentos permeiam todas as áreas da comunicação, passando por equidade racial, diversidade, igualdade de gênero e homofobia, entre outros. Medo da inovação, etarismo e até desafios envolvendo marcas, produtoras e veículos são outros pontos levantados. A academia também não foi esquecida, sendo contemplada com reflexões sobre a distância de universidades do mercado, a retenção de talentos e o acolhimento aos estudantes.
Para conferir a nova campanha, basta acessar os perfis da ARP nas redes sociais (@arpnews) e ficar ligado nas mídias impressas, digitais e externas, bem como na rádio e TV.