Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Bolsonaro volta a defender voto impresso e diz que Barroso 'não convence ninguém'; O Globo

Detalhes Notícia
Em transmissão ao vivo, presidente diz não ver 'nada demais' na nota de recuo que apresentou ao país, após reação negativa de aliados. Após reação de aliados, Bolsonaro diz não ver 'nada demais' na nota de recuo que apresentou ao país Foto: Reprodução

 

 

Durou poucas horas o tom pacífico adotado pelo presidente Jair Bolsonaro em sua “declaração à nação” de pacificação na relação com os outros poderes, em especial o Judiciário. Após afirmar na nota que não tem intenção de agredir quaisquer dos Poderes e que agiu no “calor no momento”, o presidente voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. Bolsonaro voltou a defender o voto impresso e afirmou que Barroso, na defesa da urna eletrônica, “não convence ninguém”, durante a live desta quinta-feira.

O presidente afirmou que, se o presidente do TSE defende medidas protetivas ao sistema, é porque ele tem “brechas”.

— É trabalhar contra a democracia? É colocar em risco a democracia? Palavras bonitas, que sei que o ministro Barroso tem, dada sua formação jurista, diferente da minha, que tem palavrão de vez em quando, mas não convence ninguém — afirmou Bolsonaro na sua live desta quinta-feira.

Leia mais em O Globo