Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

General Heleno pede a apoiadores de Bolsonaro que não desanimem; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Para manter o moral dos militantes, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência usa como argumento a ameaça de retorno da "esquerda" e diz que Bolsonaro "possui um formidável senso político". (crédito: Evaristo Sa/AFP - 18/3/20)

 

 

Depois do desgaste institucional provocado pelo presidente Jair Bolsonaro nas manifestações de de 7 de Setembro, com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, enviou uma mensagem aos apoiadores do presidente.

Em um vídeo divulgado em uma rede social, Heleno diz que “alguns fatos”, sem mencionar quais, deixaram muitos dos seguidores desanimados. “Isso não pode acontecer. A esquerda, apesar de sua passagem desastrosa pelo poder, segue unida e querendo voltar”, alertou o general.

Na mensagem, com o título “em frente, unidos e confiantes”, Heleno ressalta as supostas qualidade de Bolsonaro. “Nosso presidente possui um formidável senso político. Discordei dele por várias vezes. E depois descobri que ele tinha razão”, contou.

Segundo o chefe do GSI, Bolsonaro quer “um país que preserve as liberdades individuais, as instituições nacionais, a independência e a harmonia dos poderes, a paz e a democracia”. Ele encerra o vídeo com uma mensagem de otimismo. “Temos tudo que precisamos para construir uma sociedade livre, próspera e feliz. Vamos em frente, unidos e confiantes. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Leia mais no Correio Braziliense