Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

RS: Tecnopuc inaugura espaço do Celeiro Agro Hub

Detalhes Notícia

Na última sexta-feira (10), foi inaugurado no terceiro andar do prédio 99 da PUCRS,  o espaço físico do Celeiro Agro Hub, liderado pelo Tecnopuc, pela Anlab e pela Ventiur Aceleradora. Com o propósito de conectar produtores, fornecedores, cooperativas, startups, pesquisadores e investidores no setor do agronegócio, o Celeiro busca gerar oportunidades e conexões para diferentes atores da área e apoiar o crescimento do agronegócio no Brasil.

Durante a inauguração do espaço, foi apresentado o projeto Celeiro Agro Hub Anywhere, em parceria com a DB Server. Para o coordenador do Celeiro, e Assessor de Inovação da Superintendência de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, professor Luis Villwock, o projeto visa romper as fronteiras em um mundo cada vez mais digital. “Queremos transformar esse espaço no início daquilo que idealizamos por Tecnopuc Anywhere, ou seja extrapolar a visão do parque para todo o mercado nacional e internacional. Desejamos tornar-se um grande portal para o agronegócio brasileiro, e assim vender produtos com tecnologia e serviços de inteligência”, destaca.

O coordenador da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Donário Lopes de Almeida ressalta a importância da formação de um hub de inovação do agro no estado. “O Rio Grande tem uma necessidade de tecnologia para desenvolver soluções no setor do agro. Um hub como Celeiro garante oportunidades para jovens empreendedores do ecossistema de inovação do estado a enxergar esse tema importante que é o agronegócio, dando condições para desenvolverem soluções adequadas às nossas demandas enquanto produtores rurais, especialmente aqui dentro desse polo tecnológico que é o Tecnopuc”.

O evento de inauguração contou com a presença do vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges, do Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, Jorge Audy, das lideranças do Celeiro, Bruno Dornelles e Frederico Metz, da Anlabe Guilherme Kudiess, da Ventiur, do diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Banrisul, Jorge Krug, do diretor de inovação da DB Server, Eduardo Peres, CEO da Unifertil, Marcelo Schiavon, Head de Inovação da Cotriel, Yusef Sad e assessor de mkt, Marcolan Prates, ambos da Cotriel, Ricardo Scheres, gerente da BASF, Ernani Costa Neto da Marcha, José Máximo, coordenador de ensino do Sescoop/RS, Adriano Freitas da Ovino Pro, Erli Salgueiro Jr. da Acerto Fácil entre outros parceiros do Tecnopuc e da PUCRS presentes.