Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Operação integrada das forças de segurança autua e dispersa na noite da Capital

Detalhes Notícia

 

Uma ação integrada entre as forças de segurança agiu para o cumprimento dos protocolos da Covid-19 na noite desta sexta-feira, 17, e madrugada de sábado, 18, na Capital. A operação, que contou com a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização, teve o objetivo de establecer os cumprimentos dos protocolos, garantindo o lazer, a manutenção das atividades econômicas e priorizando a segurança sanitária da população.

Foi desfeita aglomeração no bairro Moinhos de Vento, incluindo o Parcão e a Rua 24 de Outubro, onde havia aproximadamente 300 pessoas. Já na Cidade Baixa, a ação ocorreu nas Ruas da República, Lima e Silva e João Alfredo, com a dispersão de cerca de 150 pessoas.

A Diretoria Geral de Fiscalização autuou por falta de alvará e de PPCI a quadra da escola de samba Império da Zona Norte, localizada na avenida Sertório. No local, estava previsto um evento festivo com a presença de aproximada de 400 pessoas. Quanto ao número de frequentadores previsto, não haveria irregularidade, porém, sem alvará e PPCI o evento não pode ser realizado.

“Precisamos continuar atentos ao cumprimento dos protocolos para garantir o funcionamento normal de todas as atividades, visando a preservação do desenvolvimento, entretanto, sem burlar a segurança sanitária que é a nossa prioridade” salientou o Comandante da Guarda, Municipal Marcelo do Nascimento Silva.

Denúncias sobre irregularidades devem ser feitas pelos fones 153 e 156. (Foto: Robson da Silveira/ PMPA)