Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Juiz manda Eduardo Leite apagar vídeo com imagem de Chico Buarque de suas redes; O Globo

Detalhes Notícia
Fernando Rocha Lovisi voltou atrás em sua decisão do dia 13 de setembro, quando negou liminar a advogado do cantor; governador do Rio Grande do Sul vai recorrer. O músico Chico Buarque (à esquerda) e o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite Foto: Agência O Globo

 

 

O juiz Fernando Rocha Lovisi, do 6º Juizado Especial Cível do Rio, reconsiderou sua decisão de uma semana atrás e agora determinou que o governador gaúcho, Eduardo Leite, retire das redes sociais um vídeo que inclui imagens de Chico Buarque, veiculado pelo tucano em suas redes sociais sem a autorização do cantor e compositor.

Lovisi determinou a remoção imediata do conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, como informou nesta segunda-feira o blog do colunista Ancelmo Gois. A tutela de urgência foi deferida em favor de Chico Buarque, que seguirá pleiteando uma indenização no valor de R$ 40 mil por danos morais, segundo seu advogado, João Tancredo.

Publicado nas redes sociais do governador do Rio Grande do Sul no dia 7 de setembro, o nome e a figura de Chico Buarque aparecem juntos com o sertanejo Sérgio Reis, que recentemente convocou atos antidemocráticos em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Caetano Veloso e Gilberto Gil também são mencionados na peça publicitária.

Leia mais em O Globo