Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Depois de críticas, prefeito de Nova York 'indica' a Bolsonaro lista de locais de vacinação na cidade; O Globo

Detalhes Notícia
Mais cedo, em entrevista coletiva, Bill de Blasio declarou que líderes mundiais em visita à cidade para a Assembleia Geral da ONU deveriam estar vacinados, ou não 'deveriam se dar ao trabalho de vir'. Guarda vigia arredores da sede das Nações Unidas, em Nova York, antes da Assembleia Geral Foto: KENA BETANCUR / AFP

 

 

Em mais um episódio do embate entre o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, e o presidente Jair Bolsonaro, que está na cidade para a Assembleia Geral da ONU, De Blasio marcou Bolsonaro em uma publicação no Twitter com o link para os locais de vacinação contra a Covid-19 disponíveis na cidade.

Mesmo antes da chegada à cidade, Bolsonaro foi alvo de críticas por dizer abertamente que não foi imunizado contra o novo coronavírus — nesta segunda-feira, ele repetiu a afirmação diante do premier britânico, Boris Johnson, que minutos antes havia feito um discurso em defesa da vacina da AstraZeneca, e declarando que havia recebido duas doses.

De Blasio, por sua vez, adotou um protocolo rígido para estabelecimentos como restaurantes e bares em Nova York, permitindo a entrada apenas de pessoas completamente imunizadas.

Leia mais em O Globo