Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Depois da Covid de Queiroga, diplomatas brasileiros em Nova York adaptam métodos de trabalho; O Globo

Detalhes Notícia
Os que tiveram contato com o ministro ficaram em casa, enquanto os demais se revezam em grupos menores no escritório da missão brasileira e na sede da ONU. O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga — antes de ter o diganóstico de Covid confirmado —, e outras autoridades comendo pizza em Nova York antes da Assembleia Geral da ONU Foto: Reprodução

 

 

Por causa do diagnóstico de Covid-19 do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os diplomatas brasileiros que trabalham na missão brasileira na ONU, em Nova York, tiveram que adaptar seus métodos de trabalho.

Segundo um deles, houve modificação das escalas para manter em casa os diplomatas brasileiros que tiveram contato com o ministro, que fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro à Assembleia Geral da organização. Aqueles que não estiveram com Queiroga, porém, vão ao escritório da missão do Brasil e à sede da ONU —nesta, porém, com uma quantidade reduzida: apenas um representante do Brasil vai à ONU em cada uma das três sessões diárias da Assembleia Geral. Os demais acompanham os discursos remotamente.

Leia mais em O Globo