Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Gre-Nal da Vacina leva imunização contra Covid-19 aos estádios Arena e Beira-Rio

Detalhes Notícia
Quem foi se vacinar, pôde tirar fotos com as taças conquistadas pelos clubes; Giulian Serafim / PMPA

 

 

Os torcedores do Grêmio e do Internacional tiveram uma oportunidade dupla neste sábado: se vacinar contra a Covid-19 e ainda matar a saudade do estádio do time do coração. O Gre-Nal da Vacina levou a imunização para a Arena e o Beira-Rio, das 9h às 16h. Nos dois locais, ocorreu aplicação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose de Oxford/AstraZeneca, Coronavac/Butantan e Pfizer/BioNTech e terceira dose para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.

A ação foi uma parceria da prefeitura com os clubes e faz parte do Rolê da Vacina, que busca incentivar e levar a imunização a diversas regiões da cidade. O prefeito Sebastião Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes e o secretário de saúde Mauro Sparta estiveram presentes nos estádios.

“Esse é o Grenal mais simbólico. O melhor resultado para cidade é a união de esforços para levar a vacina a cada vez mais pessoas” – Prefeito Sebastião Melo.

A aplicação ocorreu na área lateral dos gramados. Quem optou por ir de carro, ganhou isenção no estacionamento. No Grêmio, os torcedores tiraram fotos com os ex-atletas Yura, Mazaropi, Paulo Cezar Magalhães e China, além do mascote Mosqueteiro. No Beira-Rio, os ex-atletas Jorge Luís (Pinga), Elder Granja, Rubens Cardoso e o goleiro Hiran estiveram presentes, além do mascote Saci e da banda da torcida organizada. Em ambos, houve exibição de taças conquistadas pelos clubes. “Essa união de clubes, parceiros e prefeitura pela saúde é essencial para levarmos a vacina a todos. Este é o Gre-Nal da vitória de Porto Alegre”, enfatizou o vice-prefeito Ricardo Gomes.

De acordo com o secretário de Saúde da Capital, Mauro Sparta, um grande movimento foi registrado nos dois locais. “Os torcedores vestiram a camiseta e vieram se vacinar. É a dupla Gre-Nal unida contra um único inimigo: o vírus.”

A vacinação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com apoio do Sesi, Escola Técnica Cecília Meireles (SEG) e Factum Faculdade. Servidores do Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito também atuaram de forma voluntária ajudando na organização.