Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Gerdau mira no social e lança projeto para reformar residências vulneráveis; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
A meta da Gerdau é atingir mais de 13 mil habitações vulneráveis em 10 anos, a partir de 2022. ANA ESTEVES/ESPECIAL/JC

Depois de aumentar sua atuação social em meio à pandemia de Covid-19, a Gerdau vai anunciar um programa habitacional que batizou de “Reforma que Transforma”, com o objetivo de contribuir com a melhoria de mais de 13 mil habitações vulneráveis no Brasil, ao longo de dez anos, a partir de 2022.

Com um investimento previsto de R$ 40 milhões, a siderúrgica oferecerá às famílias selecionadas crédito a juros abaixo das taxas praticadas no mercado para ou então a doação da reforma, a partir da análise da renda de cada domicílio.

O presidente da Gerdau, Gustavo Werneck, salienta que a empresa discute sua atuação social desde 2004, por meio do Instituto Gerdau, mas que os projetos nem sempre tinham a aspiração de serem transformacionais. Tendo isso em vista, a decisão da empresa foi de se encontrar em um projeto maior – reflexão que ganhou forma durante a pandemia, de acordo o executivo.

Atuar por meio de reformas foi uma escolha natural por conta da participação da empresa na cadeia do setor da construção civil. O parceiro na execução dessas reformas será Nova Vivenda, um negócio de impacto social especializado em reformas de casas vulneráveis.

Leia mais no Jornal do Comércio