Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

O Rio Grande do Sul na mira da expansão: web.art group abre filial em Canoas e faz investimentos para contratação de profissionais de TI, marketing e outras áreas.

Detalhes Notícia

 

 

Os 15 anos da web.art group passam longe de ser apenas um brinde compartilhado com clientes e equipe. Com um crescimento de 150% nos últimos 12 meses, a empresa se prepara para manter a ascensão e ainda quadruplicar de tamanho nos próximos dois anos. Um dos primeiros passos da expansão foi a inauguração da filial no Rio Grande do Sul, em Canoas, na região metropolitana, no final de julho. Em paralelo, contratações de profissionais de TI, programadores, analistas de suporte, marketing e projetos voltados para tecnologia em e-commerce, estão em alta. Há 20 vagas para serem preenchidas ainda este ano e 50 confirmadas para o início de 2022.

A movimentação da web.art group acompanha o inquestionável crescimento da demanda no comércio eletrônico brasileiro. Com matriz em Birigui, em São Paulo, a empresa é uma das pioneiras em desenvolver tecnologias e serviços para vendas on-line. Mantém uma média anual de investimentos na casa de R$ 2,5 milhões e criou produtos, como plataforma de e-commerce para grandes e pequenos negócios. Recentemente, lançou também um hub de conexão com marketplaces e desenvolve APPs personalizados que contribuem para a sustentação segura de operações de comércio eletrônico. A expansão com filial em Canoas mira no potencial do mercado no Sul, bem como na qualidade do ambiente de TI.

“O Rio Grande do Sul é um ponto estratégico. Já há uma base de clientes e a expansão com a filial em Canoas é o reflexo do momento que vivemos. Um escritório local atende nosso ponto de vista em captação de novos negócios e melhor atendimento, bem como no acesso aos bons profissionais que existem na região”, comenta o CEO, Luciano Marcolino Sanches.

Segundo ele, as novas contratações abrangem formações para além de programadores e desenvolvedores de TI. Na área de marketing e publicidade as oportunidades também estão entre as necessidades da empresa. “A plataforma wap.store para performance de e-commerce é um produto completo para quem precisa de resultado em vendas. Com equipe multidisciplinar os processos ficam mais dinâmicos. Os wappers, como chamamos nossos profissionais, tendem a se adaptar ao modelo híbrido de atividade e percebemos que a distância não é problema”, diz Sanches, apontando satisfação em conduzir o time, hoje, com profissionais em 17 Estados brasileiros.

Para se informar sobre as vagas e contratações com salários que vão de R$ 2 mil a R$ 5 mil, mais subsídios para capacitações, acesse o site www.webart.com.br. A sede da empresa em Canoas fica na rua Cel. Marcelino, 40 – Sala 702 – Centro.

Produtos – O produto wap.store atende grandes empresas de diferentes segmentos. Entre os cases de sucesso, a marca Desinchá, por exemplo, entrou com vendas online direto ao consumidor em 2020 e já é uma das mais conhecidas no Brasil. No Rio Grande do Sul, a rede Dufrio, referência nacional em refrigeração e climatização, tornou-se um dos maiores players do País com e-commerce especializado. Para os pequenos negócios, a well.commerce é a solução que está chegando como possibilidade de acesso ao mercado digital com pouco investimento. E quando se trata de abrangência, o hub de marketplaces é a ferramenta que conecta lojas de todos os portes aos maiores espaços de vendas online do Brasil.

Cenário – Dados do mercado brasileiro de e-commerce, apurado pelo relatório Webshoppers Ebit-Nielsen do primeiro semestre de 2021, indicam uma movimentação de R$ 53,4 bilhões em faturamento. O valor representa um crescimento de 31% sobre o primeiro semestre de 2020. Desse total, as lojas com perfil de “departamento” são as que concentram o mercado com 76% de participação, seguidas pelos segmentos esportivo com 4%, roupas e calçados e autosserviço também com 4%, informática com 2%, perfumaria, casa e decoração com 1%, por exemplo. Outro dado interessante é o crescimento do uso de celulares para as compras online. O relatório indica que 56% dos pedidos partiram da tecnologia mobile.

“Os dados do relatório Ebit Nielsen são um retrato importante no cenário brasileiro e confirmam que o e-commerce ainda tem muito o que crescer em todos os segmentos de varejo. É um caminho que foi acelerado pela pandemia. A web.art group se posiciona para esse potencial do varejo de uma forma muito prática, pois nossas plataformas atendem as necessidades de estrutura e segurança com o gerenciamento para os resultados sob o controle dos lojistas. É um acesso à tecnologia na escala própria para grandes, médios e pequenos negócios”, esclarece o CEO da empresa.