Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Na mira da CPI da Covid, Pazuello tem motorista à disposição e usa carro oficial do Exército em Brasília; O Globo

Detalhes Notícia
O ex-ministro da Saúde, que exerce um cargo civil no Palácio do Planalto, contraria as orientações da própria pasta que comandou e circula sem máscara. Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde é flagrado sem o uso de máscara ao sair do Hotel de Trânsito de Oficiais Foto: Cristiano Mariz/O Globo

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello tem à sua disposição um motorista e um carro oficial do Exército para se deslocar em Brasília, do Hotel de Trânsito de Oficiais (HTO), onde mora, até o Palácio do Planalto, onde trabalha como assessor vinculado à Presidência da República. Pazuello é general da ativa do Exército, mas ocupa um cargo civil há quatro meses.

O ex-ministro foi flagrado pela pelo GLOBO na quarta-feira, por volta das 8h30, entrando no automóvel da caserna. Pazuello estava sem máscara, contrariando orientações da própria pasta que comandou. No dia seguinte, O GLOBO esteve novamente no local para tentar falar com o ex-ministro. Às 8h, o mesmo veículo oficial já esperava o militar em frente ao hotel. Ao ver a reportagem, porém, o carro deixou o local imediatamente e ficou estacionado próximo a uma saída lateral, usada principalmente por funcionários, por onde o general deixou discretamente o local, desta vez com máscara, às 8h40.

Leia mais em O Globo