Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura monta operação para amenizar impactos de paralisação temporária na coleta domiciliar

Detalhes Notícia
Foto: Giulian Serafim / PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), informa que os trabalhadores da empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda, que realizam o recolhimento manual de lixo domiciliar, paralisaram as atividades na noite desta sexta-feira, 15. A coleta de contêiner e seletiva permanece normalizada.

A prefeitura trabalha com caminhões próprios para amenizar os impactos causados pela paralisação, que possivelmente poderá prejudicar a coleta domiciliar das madrugadas de sábado e domingo.

Os funcionários da empresa, que atua em caráter emergencial desde junho, reclamam sobre o pagamento do vale-alimentação por parte da terceirizada.

A prefeitura ressalta que o repasse à Litucera só pode ser realizado após a constatação de que todos os documentos, inclusive os que tratam dos direitos trabalhistas, estejam de acordo com a legislação.

A documentação entregue pela terceirizada nessa quinta-feira, 14, está em análise. Se o conteúdo estiver em conformidade, o pagamento deverá ser efetuado na próxima segunda-feira, 18.