Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Cresce a adesão ao ensino híbrido em escolas de Pelotas; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Levantamento feito pela prefeitura apontou que três em cada 10 alunos já estão frequentando as aulas /MICHEL CORVELLO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Pouco depois de completar um mês do retorno do último grupo da rede municipal às atividades escolares presenciais, a adesão dos estudantes ao sistema híbrido apresenta crescimento em Pelotas. Conforme controle da secretaria municipal de Educação e Desporto (Smed), cerca de 30% dos mais de 28 mil alunos matriculados em 2021 já estão frequentando as salas de aula em Pelotas.

Só na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Caruccio, no bairro Pestano, o número de estudantes em aulas presenciais cresceu significativamente, após o retorno oficial, e já chega a mais de 20% dos alunos matriculados. Na primeira semana do retorno, eram 27 estudantes dos anos iniciais e 21 dos finais. Atualmente, esse número chega a 98 estudantes dos iniciais e 111 nos anos finais, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que começou com seis estudantes e agora são 31. Para a próxima semana, outros 30 alunos retornam às atividades presenciais. A escola tem 1.168 estudantes matriculados.

Leia mais no Jornal do Comércio