Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Doria e Eduardo Leite admitem erro em 2018 e fazem críticas indiretas em debate para prévias do PSDB; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Tucanos criticam Jair Bolsonaro, e Arthur Virgílio, também postulante, afirma ter votado em Haddad. O governador de São Paulo, Joao Doria; o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio; e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; todos presidenciáveis do PSDB - Governo do Estado de São Paulo, Lucas Seixas/Folhapress e Felipe Dalla Valle/Palacio Piratini

 

 

O primeiro debate das prévias presidenciais do PSDB foi marcado por críticas indiretas entre os governadores João Doria (PSDB-SP) e Eduardo Leite (PSDB-RS), que evitaram confrontos abertos —as provocações ficaram a cargo do terceiro concorrente, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio (PSDB).

No debate promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, Tanto Leite como Doria afirmaram ter sido um erro ter apoiado a eleição de Jair Bolsonaro em 2018 e fizeram críticas ao atual presidente, sobretudo na condução da economia e na flexibilização do teto de gastos.

Doria criticou Bolsonaro pelas afrontas à democracia e pelo negacionismo, além de afirmar que o governo federal é um fracasso na área econômica.

​Os postulantes do PSDB demonstraram certa discordância a respeito do papel da economia e da democracia para o país.

Leia mais na Folha de São Paulo