Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Spaan lança série de vídeos com dicas para o Mês do Idoso

Detalhes Notícia
Material produzido pelos próprios colaboradores será veiculado também no Canal Bah! Foto: Helena Legunes

 

No período em que se celebra o Mês do Idoso, a Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados lança uma série de vídeos a fim de conscientizar a população sobre os cuidados com os idosos e sensibilizar a comunidade sobre o envelhecimento. O material foi produzido pelos próprios colaboradores, que trazem dicas tanto para o quem é idoso, como para o público em geral. Fisioterapeutas, assistente social, psicóloga e enfermeiras da Spaan falam sobre atividades físicas, saúde mental, direitos do idoso e também sobre câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa.

“No total, são 6 vídeos produzidos internamente, de até 1 minuto e 30 segundos, que buscam mostrar a realidade do envelhecimento, mas com vistas à capacidade de integração que todos os idosos possuem na sociedade. O objetivo é educar o espectador para que busquem conhecer a causa do idoso, além de incluir e empoderar essa grande parcela da população”, destaca o presidente da instituição, Gildásio de Oliveira. Participaram do projeto as enfermeiras, Jussara Silva e Candice Borondi, a assistente social, Valquíria Pereira, a psicóloga, Clayre Roberta, e as fisioterapeutas, Taianny Marques e Pamela Schopf. Confira aqui um dos vídeos produzidos.

Os vídeos estão sendo divulgados semanalmente nas redes sociais da instituição. Além disso, a Spaan também fechou uma parceria com o canal Bah! TV para veicular o material na grade de programação local. O canal pode ser acompanhado nas frequências 20 e 520 da Claro e 26 e 526 no Vale do Sinos, além do site www.bahtv.com.br.

Por mais um ano consecutivo, à administração da casa adaptou às comemorações do mês de outubro para atender aos protocolos de cuidados com a pandemia. Todos os idosos que residem na instituição já contam com a terceira dose da vacina contra a Covid-19, mas o momento ainda inspira cuidados. Desde o dia primeiro desde mês, Dia Internacional do Idoso, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), os residentes da Spaan estão aproveitando uma série de atividades internas, como piqueniques, trocas de cartinhas com colaboradores, entre outras ações.