Reportagem de Julius Young, na Fox News mostra que um acidente no set do filme de Alec Baldwin, “Rust”, no Bonanza Creek Ranch, nos arredores de Sante Fé, Novo México, mandou dois membros da equipe de filmagem para o hospital. Um deles, uma mulher, morreu, a Fox News confirmou. Um comunicado à imprensa do Departamento do Xerife de Santa Fé disse que os policiais foram enviados ao set por volta das 13h50. hora local, e a ligação indicava que um indivíduo havia sido baleado.
Os investigadores disseram que a arma de fogo de adereço estava sendo usada durante as filmagens quando foi disparada por Baldwin, atingindo sua diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e o diretor Joel Souza. Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado, disse o xerife.
De acordo com o comunicado à imprensa, uma vítima de tiro – uma mulher de 42 anos – foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde morreu mais tarde, confirmou o gabinete do xerife.
A segunda vítima – um homem de 42 anos – foi transportado de ambulância para o Hospital Christus St. Vincent, onde está em tratamento de emergência.
Um porta-voz de produção da Rust Movie Productions LLC disse ao Deadline em um comunicado na quinta-feira que o acidente envolveu “a falha de ignição de uma arma auxiliar com branco” e que “a produção foi interrompida por enquanto”.
“A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade”, acrescenta o comunicado.
Um porta-voz do departamento informou ao Deadline que investigadores criminais foram chamados ao set no Rancho Bonanza Creek na tarde de quinta-feira. Não está claro se esse é o protocolo padrão da polícia.
O gabinete do xerife disse em seu comunicado que o acidente continua sob investigação ativa e nenhuma acusação foi apresentada.
No filme, Baldwin estrela como Harland Rust, um fora-da-lei que ajuda seu ex-neto a sair da prisão no Kansas depois que o garoto de 13 anos é “condenado por um assassinato acidental e condenado à forca”, de acordo com o Deadline.
Um representante de Baldwin, bem como representantes da produtora, não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Fox News. (*Lauryn Overhultz e Mariah Haas, da Fox News, contribuíram para esta reportagem)
Clique aqui veja a reportagem e confira outras informações no site da Fox News.