Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

'A gente vai sair junto', diz Bolsonaro ao lado de Guedes; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministro afirma que reformas vão compensar drible no teto de gastos. Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Economia Paulo Guedes, durante coletiva com a imprensa em Brasília na sexta-feira (22) - Evaristo Sa - 22.out.2021/AFP

 

 

Após uma semana tumultuada na área econômica em razão do drible no teto dos gastos, que resultou em uma debandada na equipe do ministro Paulo Guedes (Economia), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo (24) que não vai interferir em preços e que vai buscar dar segurança para o mercado.

O chefe do Executivo ainda buscou novamente afastar rumores de uma saída de Guedes do governo, dizendo que ambos vão “sair junto”.

A fala aconteceu ao lado do ministro, convidado a acompanhar o presidente em um evento nos arredores de Brasília. Ao final, os dois concederam entrevista a jornalistas para tratar das questões econômicas.

O presidente aproveitou para elogiar o trabalho de Guedes, depois das turbulências da última semana. Ele disse que o ministro fez um trabalho excepcional em 2019 e “ainda melhor” em 2020. Quando Guedes foi questionado se permaneceria no governo, Bolsonaro se antecipou e respondeu:

“A gente vai sair junto, lá na frente. Pode ter certeza disso”, disse Bolsonaro.

Leia mais na Folha de São Paulo