Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Paris conhecerá o chocolate feito por chef em Gramado

Detalhes Notícia
 

 

Nesta semana, o chef chocolatier Ricardo Campos, da Miroh Chocolate Makers, embarca para Paris. A viagem tem um motivo especial: ele vai participar da 26ª edição do Salon du Chocolat, que acontece de 28 de outubro a 1º de novembro, em Porte de Versailles, na capital francesa.

Ricardo Campos Foto Rafael Cavalli

Durante o evento – considerado o mais famoso do mundo dedicado ao chocolate e cacau – Campos vai visitar confeitarias e chefes participantes, além de prospectar novas fazendas de cacau de lugares variados do mundo que estarão expondo suas amêndoas no Salão. “Também vou levar nossos chocolates para que possam conhecer, pois muitas destas fazendas só vendem para marcas que tem qualidade comprovada”.

Após o Salon du Chocolat, Ricardo Campos segue para Bruxelas, na Bélica, onde vai visitar fornecedores de amêndoa de cacau. Na sequência, o destino é Barcelona, na Espanha, onde apresentará os chocolates da Miroh para importantes chefes, como Olivier Fernandes e Jordi Roca, da Casa Cacao Girona.

A Miroh Chocolate Makers está alinhada com o processo B2Bar (Bean-to-Bar),  já disseminado nos EUA e em alguns países da Europa, que prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate, da escolha da amêndoa até o produto final. A marca trabalha 100% com fazendas sustentáveis, que fabricam cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil.

Para garantir uma produção com diferentes características, mas com alta qualidade, a Miroh importara o fruto certificado de cinco países diferentes: Índia, Filipinas, Madagascar, Nicarágua e Venezuela. No Brasil, as três fornecedoras estão localizadas na Bahia e no Espírito Santo, possuem certificado de Indicação Geográfica – IG, controle de plantio e seus frutos estão entre os 10 melhores do mundo.