Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Delegado diz que reabertura do processo sobre facada em Bolsonaro permitirá desvendar 'última lacuna' do caso; O Globo

Detalhes Notícia
TRF-1 decidiu ontem reabrir investigação sobre as circunstâncias do atentado. PF já conclui dois inquéritos que apontam que agressor agiu sozinho. Adélio Bispo deu facada em Jair Bolsonaro Foto: EPA

O delegado da Polícia Federal de Minas Gerais Rodrigo Morais afirmou nesta quinta-feira que a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de reabrir as investigações sobre o atentado a faca sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro permitirá esclarecer a “única lacuna” do inquérito – se os advogados de Adélio Bispo, o autor da facada, foram contratados por um terceiro ou se eles resolveram assumir o caso por conta própria.

– Esta foi a única lacuna. Até agora, depois de tudo o que foi investigado, não se identificou nada em relação a terceiros. A única lacuna era justamente nessa questão dos advogados do Adélio – afirmou o delegado. – Com essa decisão, vai ficar mais fácil saber se havia um terceiro ou não. Basicamente, é só isso o que falta: descobrir se os advogados assumiram o caso visando a exposição (midiática) ou se eles foram contratados – disse ao GLOBO.

Leia mais em O Globo