Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Após um ano e três meses, Porto Alegre volta a zerar mortes por Covid-19; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Com mais de um milhão de habitantes com esquema vacinal completo, Capital tem menor índice de internações desde junho do ano passado. Capital tem menor índice de internações desde junho do ano passado | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

 

 

Com mais de um milhão de habitantes com esquema vacinal completo contra a Covid-19 e redução das internações em leitos clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Porto Alegre observa a diminuição do número de mortes por conta da doença e a melhora dos indicadores do sistema de saúde. Após um ano e três meses contabilizando óbitos – todos os dias – em função do novo coronavírus, a Capital voltou a zerar os óbitos em um único dia, em 27 de setembro. A última vez que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não havia registrado mortes por Covid-19 foi em 20 de junho de 2020.

Nos dias 6 e 8 de outubro, a SMS também não registrou óbitos em função da doença. Desde 24 de março de 2020, quando foi registrada a primeira morte no município, houve aumento de mortes durante os meses seguintes. Em abril e maio, houve mortes em 15 dias de cada mês. O avanço da pandemia se refletiu em junho, quando em apenas quatro dias não houve mortes por Covid-19. Com agravamento da pandemia, Porto Alegre registrou mortes todos os dias durante um ano e dois meses – de 21 de junho de 2020 até 26 de setembro. Desde o início da pandemia, a Capital registrou 5.742 mortes por conta da Covid-19.

Leia mais no Correio do Povo