Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Brasileiros são resgatados e levados para abrigo mexicano perto da fronteira com os EUA; O Globo

Detalhes Notícia
Albergue em Tijuana recebeu 150 imigrantes do Brasil na quinta-feira; na semana passada, um caminhão com 75 pessoas foi interceptado na cidade mexicana. Imigrantes em Tijuana, na fronteira dos EUA com o México Foto: TOYA SARNO JORDAN / REUTERS

 

 

Grupos de imigrantes brasileiros em situação irregular foram resgatados na fronteira do México com os Estados Unidos, na última semana. Nesta quinta-feira, 150 pessoas – entre naturais do Brasil e da Venezuela – foram enviadas para um albergue mexicano, onde se abrigaram por algumas horas. Na véspera, outros 45 brasileiros passaram pelo local. Na última sexta-feira, policiais mexicanos interceptaram um caminhão com 58 brasileiros.

De acordo com José María Garcia, fundador e diretor do albergue Juventud 2000, onde os imigrantes foram levados, autoridades do estado de Baja California telefonaram para pedir que suas instalações fossem um ponto de referência para as pessoas em trânsito. Entre os imigrantes ilegais havia homens, mulheres e crianças, que chegaram ao local, pediram comida e, depois de descansarem, foram embora por conta própria. As informações são da agência EFE.

Leia mais em O Globo