Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

Alcy Cheuiche abre inscrições para oficina literária "Os povos ancestrais das Américas"; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Aula inaugural será transmitida pelo Facebook da Apcef/RS nesta quinta-feira. Escritor Alcy Cheuiche | Foto: Ariane Severo

 

 

O escritor Alcy Cheuiche e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul (Apcef/RS) lançam a Oficina de Criação Literária “Os Povos Ancestrais das Américas”, que tratará, com a sensibilidade da ficção, as etnias originárias do nosso continente. A aula inaugural, que ocorre virtualmente, pelo Facebook da Apcef/RS será na próxima quinta-feira, dia 18 de novembro, das 18h às 20h. Os encontros ocorrerão todas as quintas-feiras, no mesmo horário, nos meses subsequentes, até o final de outubro de 2022. Inscrições pelo telefone (51) 99703-8175.

O objetivo primordial será transmitir, compartilhar e aprimorar conhecimentos na arte de escrever, investindo em novas escritoras e escritores. No final da atividade, dependendo das condições, busca-se viabilizar o lançamento de um livro de contos, com textos de todas e todos os oficinandos. A oficina pretende convidar regularmente pessoas com vivência e especialistas para a valorização da cultura e da sobrevivência desses povos, para compreender e socializar o seu legado e costumes presentes em nossas vidas.

Leia mais no Correio do Povo