Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Após acirramento da campanha das prévias, candidatos do PSDB fazem debate morno; O Globo

Detalhes Notícia
Candidatos João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio discutiram propostas em tom ameno no canal CNN. Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria: pré-candidatos do PSDB Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Após uma semana marcada por embates e um clima tenso, os candidatos das prévias presidenciais do PSDB adotaram tom ameno no último debate da disputa realizado pelo canal CNN na noite desta quarta-feira.

Os últimos dias das primárias foram marcados por polêmicas entre os governadores João Doria e Eduardo Leite em temas como a vacinação e possíveis fraudes no aplicativo de votação, o que ensejou um pedido de adiamento das prévias marcadas para domingo (21) por aliados do gaúcho. O aplicativo será usado para escolher o candidato da sigla ao Palácio do Planalto em 2022. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também participou do programa, mas o paulista e o gaúcho são apontados como favoritos.

Nesta tarde, houve mais um atrito nos bastidores das campanhas dos candidatos. O jornal Folha de S.Paulo informou que, em janeiro do ano passado, Leite teria pedido a Doria que atrasasse o início da vacinação contra a Covid-19 e atendesse a um pedido do então chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, em nome de um esforço de coordenação nacional. O gaúcho negou a informação e a tratou como um factóide plantado pelo rival. Leite afirmou que, na ocasião, teria apenas relatado a Doria o telefonema que recebeu de Ramos e que inclusive deu razão ao paulista para iniciar a imunização.

Leia mais em O Globo