Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Rede de prostituição de mulheres paraguaias é desmantelada na França; RFI

Detalhes Notícia
Mais de 40 mulheres paraguaias vieram para a França com a promessa de um emprego e foram forçadas à prostituição. AP - Franka Bruns

 

 

A polícia francesa desmantelou uma rede de prostituição que explorava pelo menos 40 mulheres paraguaias na região de Paris. Como costuma acontecer nesses casos, elas haviam deixado seu país sob falsas promessas de traficantes de pessoas.

De acordo com o departamento da polícia francesa que investiga casos de tráfico de pessoas, as mulheres foram recrutadas no Paraguai por meio de anúncios que prometiam emprego na Europa. Uma vez no Velho Continente, elas foram instaladas em apartamentos na região de Paris, onde foram obrigadas a se prostituir.

A investigação policial que começou em setembro identificou quase 40 vítimas desse sistema, com idades entre 20 e 30 anos. A polícia prendeu 19 suspeitos de exploração sexual, a maioria na França, mas também na Espanha. As últimas prisões ocorreram esta semana no Paraguai. As 15 pessoas detidas na Europa foram acusadas de “tráfico de seres humanos por uma quadrilha organizada”, e 11 dos suspeitos foram presos.

Leia mais em RFI