Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Ministro do TCU indicado por Bolsonaro para embaixada em Portugal é alvo de pedido de suspeição; O Globo

Detalhes Notícia
Relator da fiscalização dos gastos do cartão corporativo do presidente, Raimundo Carreiro diz que é grato ao reconhecimento de ser escolhido para assumir um posto do governo no exterior. Jair Bolsonaro com Raimundo Carreiro em 2018 Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

 

Indicado por Jair Bolsonaro para comandar a embaixada do Brasil em Portugal, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro, relator da fiscalização dos gastos do cartão corporativo do presidente, foi alvo de um pedido de suspeição protocolado na manhã desta sexta-feira no TCU pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO), integrante da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

Em maio, o colegiado solicitou ao TCU uma auditoria nas despesas sigilosas do cartão utilizado pelo presidente da República para alimentação, hospedagem, transporte e entretenimento. O processo, conduzido por Carreiro, tramitou sob sigilo e foi concluído no dia 28 de setembro. Desde então, o caso se encontra à espera de um despacho do ministro para ir ao plenário.

Leia mais em O Globo