Ação especial de vacinação realizada neste domingo, 21, aplicou 373 doses de vacinas contra a Covid-19 nos dois pontos de imunização da Capital. Foram 304 doses na Escola Dr. Liberato Salzano Vieira Da Cunha, no Sarandi, e 69 na Sociedade Beneficente Cultural Floresta Aurora, na Lomba do Pinheiro. O atendimento ocorreu das 9h às 13h, em ambos os locais.
Receberam a primeira dose pessoas de 12 anos ou mais. No local, também houve aplicação da segunda dose para vacinados com Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca há oito semanas e Coronavac/Butantan, para vacinados há 28 dias.
Já a terceira dose esteve disponível para a população adulta com esquema vacinal completo há seis meses, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e apoio à saúde vacinados com a segunda dose há cinco meses e imunossuprimidos com o esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias.
Mobilização de saúde da população negra – Na Sociedade Beneficente Cultural Floresta Aurora, além da vacinação contra a Covid-19, também houve verificação da pressão arterial, testagem rápida para infecções sexualmente transmissíveis, oficina de plantas medicinais, conversas sobre saúde bucal e do imigrante e feira afroempreendedora. A iniciativa marcou o fechamento do Mês de Mobilização Pró-saúde da População Negra e contou com o apoio de alunos da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre).