Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Conversas no pomar: chamado de 'maçã podre', Aécio diz que Arthur Virgílio virou 'laranja do Doria', por Lauro Jardim/O Globo

Detalhes Notícia
Conversa no pomar: chamado de 'maçã podre', Aécio diz que Arthur Virgílio virou 'laranja do Doria'Conversa no pomar: chamado de 'maçã podre', Aécio diz que Arthur Virgílio virou 'laranja do Doria' | Reprodução | Agência O Globo /Custodio Coimbra

Aécio Neves resolveu responder aos ataques feitos ontem por Arthur Virgílio, que no meio da confusão das prévias fracassadas o comparou a uma maçã podre (“Considero o PSDB um caminhão carregado de maçãs boas, mas tem uma que está estragando bastante as outras: Aécio Neves”).

Irônico, Aécio disse que quando encontrar Virgílio terá com ele “uma conversa no pomar” pois o ex-prefeito de Manaus seria um “laranja do Doria”.

Eis o que diz Aécio:

— Faz muito tempo que o Arthur Virgílio se transformou numa figura pouco relevante no PSDB, onde ninguém o leva muito a sério. Em 2018, já tínhamos visto esse filme, quando, sem qualquer apoio, se declarou candidato contra Alckmin em troca de alguma visibilidade, e, ao final, saiu desferindo ataques violentos ao candidato e ao partido. Mas poucos acreditavam que, dessa vez, ele se prestaria ao papel de linha auxiliar da candidatura de João Dória e, mais grave, com financiamento do partido para isso. Triste desfecho para uma longa trajetória. Por outro lado, eu até me diverti com a analogia com frutas que ele fez. Quando encontrá-lo vamos ter uma conversa no pomar. Da maçã do PSDB com o laranja do Dória.

Leia mais em O Globo