Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Guarda Municipal prende criminosos após câmeras de segurança flagrarem ação na Orla

Detalhes Notícia

A Guarda Municipal prendeu dois homens em flagrante, nesta madrugada, após tentarem furtar um bar localizado no trecho 1 da Orla do Guaíba. A guarnição foi deslocada para atender a ocorrência após as câmeras de videomonitoramento terem flagrado os suspeitos circulando na região. A prisão ocorreu por volta da 1h. A Orla conta com 72 câmeras de segurança, incluindo as do trecho novo. Pelo Twitter, o prefeito Sebastião Melo destacou a integração da tecnologia com a Guarda Municipal.

“Meus cumprimentos à Guarda Municipal que, nesta madrugada, prendeu dois homens furtando um bar no trecho 1 da Orla do Guaíba. A ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do local. Tecnologia contra a bandidagem e a serviço do cidadão” – Prefeito Sebastião Melo.
Com a dupla, foram apreendidas barras de alumínio das basculantes do estabelecimento comercial. A retirada do material visava a facilitar a entrada deles no bar.
“Esta ocorrência é mais um exemplo do grande sucesso de efetividade que é a integração entre tecnologia e serviço prestado na ponta para o cidadão. A rede de videomonitoramento são os olhos dos agentes de segurança. A utilização desta ferramenta vem auxiliando e muito na redução dos indicadores criminais. Graças às câmeras de segurança e agilidade do efetivo, conseguimos efetuar a prisão”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
Os presos foram encaminhados para 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).