Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

RDCNews: Carolina Aguaidas comanda o novo telejornal da RDCTV

Detalhes Notícia

 

A partir da próxima quarta-feira, 1º de dezembro, a grade da RDC TV passa a contar com o RDC News, telejornal que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h30min. Em um horário alternativo ao dos telejornais regionais, o programa vai trazer o que de mais importante aconteceu no dia aqui no Estado e o que vai ser assunto no dia seguinte, em um formato ágil, rápido, com objetividade – e com informação, reflexão e debates para análise dos fatos.

A apresentação será de Carolina Aguaidas, que depois de 9 anos de experiência adquirida trabalhando em São Paulo, retornou ao Rio Grande do Sul. A jornalista participou de todo o processo de concepção e criação do telejornal e aposta que o novo projeto vai conquistar os gaúchos. “Eu sou nascida e criada aqui no RS e sei o que o nosso povo gosta. Sei dos nossos costumes, do nosso olhar orgulhoso para as nossas tradições – conheço o senso crítico do gaúcho. Que não tem meio termo, não fica em cima do muro. E esse DNA vai estar presente no RDC News”.

O novo telejornal vai fazer parte das mais de 12 horas de programação local da RDC TV. O presidente da empresa, Márcio Irion, enxerga a estreia da apresentadora neste formato como uma nova etapa da emissora, principalmente com relação ao jornalismo. “É uma virada de chave! Carolina é uma profissional renomada nacionalmente e traz muita credibilidade para a RDC”, afirma. Segundo o presidente da emissora, o novo programa tem potencial para “pulverizar informação e conteúdo de qualidade para todo Estado”.

A jornalista destaca ainda que ao retornar para o Rio Grande do Sul, buscava novos desafios profissionais, os quais encontrou na RDC TV. “A RDC TV é uma emissora do futuro e que dá espaço para novos formatos. Em 15 anos de carreira, eu tenho tomado decisões importantes e comandado uma equipe competente para entregar aos telespectadores um conteúdo de qualidade e com informação de credibilidade.”

Formada em Jornalismo pela PUCRS, Carolina Aguaidas foi apresentadora dos jornais nacionais do SBT, como o SBT Brasil. A jornalista também carrega no currículo passagens pelo SBT RS, Band RS, ClicRBS e também atuou como correspondente da CNN Porto Alegre. O RDC News poderá ser assistido nos canais 24 e 524 da Claro NET TV e por meio do site rdctv.com.br e das plataformas digitais da emissora.