Porto Alegre, terça, 16 de abril de 2024
img

Hospital Moinhos de Vento reúne especialistas em infância e adolescência para tirar dúvidas de pais e familiares

Detalhes Notícia
Maria Lucrécia Scherer Zavaschi, da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre será uma das palestrantes do evento.

 

A parentalidade atual, seus desafios e suas angústias, especialmente neste momento de retomada após o isolamento da pandemia. Com esse enfoque, o Hospital Moinhos de Vento reúne especialistas em infância e adolescência para tirar dúvidas e orientar pais e mães sobre como enfrentar o momento. Com o tema Ser Pai e Mãe no Século XXI, o Grand Round ocorre no dia 30, a partir das 12h15, de forma online e gratuita.

Em pauta, temas como a parentalidade nos tempos atuais, com seus desafios e angústias. Aprendizado, lazer, ocupação de crianças e adolescentes, assim como os impactos da pandemia e as novas habilidades e convívio social no desenvolvimento das crianças também estarão em debate. Serão abordados ainda os sinais de atenção para o transtorno do espectro autista (TEA).

Os palestrantes serão os psiquiatras da Infância e Adolescência Thiago Botter Rocha, do Hospital Moinhos de Vento; Maria Lucrécia Scherer Zavaschi, docente da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre e do Departamento de Psiquiatria da UFRGS, e Guilherme Polanczyk, professor associado livre docente do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP.

As inscrições devem ser feitas neste no site do hospital.