Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Primeiro caso da variante ômicron na França "é questão de horas", diz ministro francês da Saúde; RFI

Detalhes Notícia
Centro de vacinação anticovid em Paris, 27 de novembro de 2021. © STEPHANE DE SAKUTIN / AFP

 

 

Casos da nova variante do coronavírus, a ômicron, se multiplicam pelo mundo enquanto aumenta a quantidade de países fecham suas fronteiras a viajantes do sul da África. Depois de várias nações europeias terem anunciado a presença da linhagem em seus territórios, o governo francês prepara novas medidas de proteção e acredita que a mutação já circula no país.

Oficialmente, nenhum caso da ômicron foi detectado até o momento na França. No entanto, o ministro francês da Saúde, Olivier Verán, resolveu advertir a população neste domingo (28) sobre o anúncio iminente das primeiras contaminações.

“É uma questão de horas, muito provavelmente”, declarou, ao visitar um centro de vacinação em Paris. Verán lembrou que a nova linhagem já foi identificada em países que fazem fronteira com a França, como a Bélgica, a Alemanha e a Itália.

O Reino Unido e a República Tcheca também anunciaram no sábado (27) ter detectado a presença da ômicron em seus territórios. A Dinamarca indicou que analisa casos suspeitos.

Leia mais em RFI