Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Os planos que Eduardo Leite fez para o caso de ser derrotado por João Dória nas prévias do PSDB, por Malu Gaspar/O Globo

Detalhes Notícia
Os governadores Eduardo Leite e João Doria polarizaram a disputa das prévias no PSDB Os governadores Eduardo Leite e João Doria polarizaram a disputa das prévias no PSDB | Cristiano Mariz/O Globo

 

 

Findas as prévias do PSDB com a vitória de João Dória, a pergunta que se fazia no partido era sobre qual será o futuro de Eduardo Leite e dos 44,66%% dos votos que ele teve na eleição interna do partido. Se o governador gaúcho mantiver o que já vinha dizendo internamente a seus auxiliares, não vai se candidatar a nada em 2022 – nem a vice-presidente e nem a senador.

Nos últimos meses, sempre que questionado a respeito pelos aliados mais próximos, Leite dizia que o plano seria terminar o mandato, estudar no exterior e depois buscar um emprego na iniciativa privada.

Leite, que tem 36 anos, já se comprometeu a não disputar a reeleição para o governo do Rio Grande do Sul. E já deixou claro que pode até participar da campanha como apoiador de algum candidato. Disputar novas eleições, porém, só em 2026.

Leia mais em O Globo