Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Com ‘dívida impagável’ de R$ 18 milhões, Instituto Lula doa dinheiro, por Hugo Marques/VEJA

Detalhes Notícia
Na página da organização do presidenciável do PT foi publicado anúncio de distribuição de prêmios em espécie para 40 lideranças estudantis. O ex-presidente Lula posa para foto durante entrevista à AFP, no Instituto Lula, em São Paulo (SP) - 01/03/2018 Nelson Almeida/AFP

 

 

Em sua página na internet, o Instituto Luiz Inácio Lula da Silva, cujo nome fantasia é Instituto Lula, informa que tem dívida “impagável”, fruto das autuações da Operação Lava-Jato, por irregularidades fiscais. “A perseguição política liderada pela Operação Lava Jato ao projeto de país que Lula representa teve momentos devastadores”, diz sua página na internet. “A Receita Federal também foi enviada, após três anos de investigações decidiram dar uma pena mais de 50 vezes maior do que os valores que eles mesmos questionaram. O resultado é uma atuação impagável, que passa dos R$ 18 milhões”, explica.

Na mesma página na internet, o Instituto Lula está anunciando a concessão de “bolsas de formação” para estudantes. Serão selecionados 120 candidatos, sendo que 40 deles irão receber “prêmio em dinheiro”. O edital diz que as “bolsas” em forma de dinheiro serão concedidas pelo Instituto, não cita eventuais patrocinadores e pretende ampliar o projeto. “O Instituto Lula se reserva o direito de poder aumentar o número final de premiados em até 50% das vagas segundo sua disponibilidade de recursos”.

Leia mais em Veja