Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

PSDB gaúcho se divide sobre possibilidade de reeleição de Leite; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Pozzobom defende busca por segundo mandato; Wesp vê vários quadros qualificados. Arieli Ziegler/Prefeitura Santa Maria/JC e NÍCOLAS CHIDEM/arquivo/JC

 

 

Depois que o governador Eduardo Leite (PSDB) perdeu as prévias do PSDB para o governador de São Paulo, João Doria, uma ala do PSDB gaúcho começou a se mobilizar para tentar convencer Leite a concorrer à reeleição no Rio Grande do Sul. Leite já descartou a hipótese em diversas ocasiões, afirmando ser contra a reeleição.

O futuro político do tucano, entretanto, é uma incógnita. Pelo Twitter, o governador gaúcho agradeceu o apoio recebido em sua campanha nas prévias, desejou sorte a Doria e finalizou a mensagem com frases que não deixam claro o que fará depois de sua gestão ao Piratini. “Acima de projetos pessoais ou partidários, está o Brasil! E eu, onde estiver, buscarei sempre dar a minha contribuição ao País!”, escreveu.

Ainda assim, aliados pretendem fazer Eduardo Leite mudar de ideia. O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, é um dos tucanos gaúchos que pretende persuadir o governador a disputar o segundo mandato. Por outro lado, outras lideranças partidárias acreditam que Leite deve manter o que tem dito há meses – que não concorrerá à reeleição.

Leia mais no Jornal do Comércio