A Arezzo continua a demonstrar seu apetite por aquisições, conforme operação anunciada ao mercado nesta terça-feira, 30. A calçadista, que nos últimos tempos vem tentando se reinventar como uma companhia completa de moda, adquiriu a marca Carol Bassi, por R$ 180 milhões, sendo R$ 50 milhões pagos à vista e o restante em parcelas em até três anos. O total da operação pode chegar a R$ 220 milhões, caso certos objetivos de faturamento sejam alcançados.
O negócio marca a entrada da Arezzo em moda feminina, depois da compra da Reserva, de roupas masculinas, em 2020. A busca por negócios de confecção se mostra firme. No início de 2021, a Arezzo chegou a disputar a compra da Hering. Ao oferecer R$ 3 bilhões pelo ativo, acabou perdendo a briga para o Grupo Soma (dono da Farm e da Animale), que avaliou a tradicional confecção em mais de R$ 5 bilhões. A Arezzo é dona de marcas de calçados como Anacapri, Schutz e Alexandre Birman.
“Estamos em um momento de inflexão, dobrando nosso mercado (em potencial)”, afirmou o presidente da Arezzo & Co, Alexandre Birman, ao Estadão. O mercado de vestuário feminino para a alta renda movimenta cerca R$ 15 bilhões ao ano no Brasil, segmento disputado, por exemplo, pelo Grupo Soma, que também tem demonstrado apetite em aquisições.
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