Porto Alegre, terça, 07 de maio de 2024
img

Depoimentos marcantes de sobreviventes e tensão definem 1º dia de julgamento do caso Kiss; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Sessão terminou pouco depois das 22h; trabalhos serão retomados às 9h desta sexta-feira. Vítima perdeu a perna no incêndio | Foto: Ricardo Giusti

 

 

Terminou, pouco depois das 22h, o primeiro dia do tribunal do júri do caso da Boate Kiss, tragédia que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em Santa Maria, em 2013. As oitivas das testemunhas de acusação prosseguirão ao longo da sexta-feira.

O júri começou pela manhã, com deliberações técnicas e sorteio dos jurados. À tarde foram iniciadas as oitivas das testemunhas. Duas sobreviventes da tragédias foram ouvidas ao longo do dia: a ex-funcionária da casa noturna, Kátia Siqueira, e Kelen Ferreira.

O Tribunal do Júri ocorre no Foro Central, em Porto Alegre. A quarta-feira apresentou tensões entre Ministério Público e a defesa em alguns momentos. O juiz Orlando Faccini Neto, que comanda o júri, precisou intervir para acalmar os ânimos.

Na manhã de quinta-feira, devem ser ouvidos Emanuel Almeida Pastl e Jéssica Montardo Rosado. Na primeira hora da tarde, será ouvida a testemunha Miguel Ângelo Teixeira Pedroso. Depois, falam Lucas e Gustavo Cauduro.

Leia mais no Correio do Povo