Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

Variante Ômicron pode fazer cidades do Litoral Norte reverem programação do Réveillon; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Com perspectiva de show de fogos de artifício, lideranças de Torres vão reavaliar realização do espetáculo. /VAGNER MACHADO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

A chegada da variante Ômicron ao Brasil tem gerado preocupação, sobretudo pelo cenário de incerteza sobre a transmissibilidade e a neutralização a partir das vacinas já existentes. Por conta disso, algumas das principais capitais brasileiras, como São Paulo e Salvador, anunciaram que as festas de Réveillon, programadas inicialmente, não irão ocorrer. Nesta quarta-feira (1), através das redes sociais, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, confirmou que a cidade também não terá as comemorações.

Já o Litoral Norte, destino de milhares de gaúchos para celebrar a entrada do novo ano, vê a chegada da nova variante com preocupação. A cidade de Torres, cuja expectativa é ter cerca de 500 mil pessoas no feriado de 1 de janeiro, já havia decidido não ter shows musicais para a espera de 2022. Uma queima de fogos de 15 minutos está marcada, no entanto, o secretário de Turismo da cidade, Fernando Nery, disse que vai se reunir com membros da secretaria de Saúde para reavaliar o quadro. “Vamos nos reunir com a equipe técnica para ver o planejamento”, disse.

Leia mais no Jornal do Comércio