Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Edir Macedo perde processo contra donos de sebo por placa na porta; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Justiça negou pedido de indenização de R$ 25 mil feito por líder religioso por aviso na porta da loja que dizia: 'se você não acha que obras de Edir Macedo envergonham a humanidade, entre!' Advogados de Edir Macedo pediram que placa fosse retirada e pedem indenização de R$ 25 mil por danos morais - Reprodução

 

 

O líder da Igreja Universal, Edir Macedo, perdeu uma ação que tinha proposto contra donos de um sebo no interior do Rio de Janeiro por causa de uma placa com uma piada que tinha sido colocada na porta.

Na vitrine de seu sebo Gregas e Troianas, em uma discreta rua em Resende (RJ), o casal Luciano Gonçalves e Mariângela Ribeiro havia colocado um banner com a intenção de “ser algo divertido”.

“Se você é racista, machista, homofóbico, se não acha que as ‘obras’ de Bolsonaro, Malafaia e Edir Macedo envergonham a humanidade… Entre! Esta é uma casa de inteligência e cultura. Nós podemos ajudar você”, dizia o cartaz.

Ao ter conhecimento do banner, Edir Macedo —dono de um dos maiores grupos de comunicação e líder de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil— entrou com um processo por danos morais contra os donos do comércio local com o argumento de que a placa era “intolerância religiosa”.

Leia mais na Folha de São Paulo