Porto Alegre, terça, 14 de maio de 2024
img

Flávio vira negociador eleitoral de Bolsonaro com União pelo Brasil e Pros; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Filho do presidente, senador costura alianças para compor chapa do pai na eleição presidencial de 2022. O senador Flávio Bolsonaro quer rediscutir as chances de aliança do presidente com o União Brasil. Foto: Evaristo Sá/AFP

 

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) virou uma espécie de negociador eleitoral do pai, o presidente Jair Bolsonaro, nas costuras de alianças para a eleição de 2022. Nesse papel, Flávio participou das discussões mais detalhadas e reservadas com o Partido Liberal (PL) e agora vai avançar com outros partidos. Um dos que está na mira de Flávio é o PROS. O senador também quer destravar a relação com o União Brasil, junção do DEM com o PSL.

Na diplomacia, a função precursora desempenhada por Flávio é conhecida pelo jargão de “sherpa”. O termo deriva dos guias que conduzem alpinistas em escaladas nas montanhas no Nepal e que abrem os caminhos e carregam a carga de expedições.

Flávio se aproximou de Eurípedes Júnior, o presidente nacional do PROS. Num telefonema, convidou o cacique do PROS para a cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL, mas ele disse que estava fora de Brasília e não chegaria a tempo.

Leia mais em O Estado de São Paulo