Porto Alegre, terça, 14 de maio de 2024
img

Apesar de queixas de Bolsonaro, Guedes diz que não vende Petrobras neste mandato; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministro da Economia defende privatização e divisão de parte dos recursos com famílias mais pobre como 'incentivo político'. O ministro da Economia, Paulo Guedes - Edu Andrade - 1º.dez.2021/Ascom/Ministério da Economia

 

 

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) indicar vontade de privatizar a Petrobras no momento em que a alta nos preços dos combustíveis incomoda o Planalto, o ministro Paulo Guedes (Economia) disse nesta terça-feira (7) que a estatal não será vendida, “ao menos neste mandato”.

“Todos sabem que eu sou a favor de privatizar todas essas companhias, mas o presidente disse: ‘Ok, você pode vender Correios, Eletrobras, subsidiárias que não são o negócio central’. Mas a Petrobras não está na lista de privatizações, ao menos neste primeiro mandato”, afirmou o ministro durante evento em inglês promovido pela Eurasia.

Apesar disso, Guedes defendeu a venda da companhia e sinalizou a possibilidade de dividir os recursos arrecadados com as famílias mais carentes como um “incentivo político” à aprovação da privatização, que requer aval do Congresso.

Leia mais na Folha de São Paulo