Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Mandetta diz que está pronto para ser vice de Moro, caso seja escolhido pelo partido; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
O nome do ex-ministro da Saúde é um dos discutidos no acordo entre União Brasil e Podemos; o médico ainda afirmou que aliança de partidos de centro-direita definirá o presidenciável de 2022. (crédito: Credito:Jefferson Rudy/CB/D.A Press)

 

 

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) é um dos nomes em jogo para ser vice-presidente na chapa de Sérgio Moro (Podemos). Ao que tudo indica, a aliança entre União Brasil e Podemos lançará o nome que acompanhará o ex-juiz na corrida para a presidência da República de 2022.

Em entrevista ao Correio, Mandetta afirmou que a definição da chapa depende da escolha do presidenciável, que ainda não foi determinada por uma coalizão de partidos de centro-direita. “Desde maio, estamos formatando um grupo com esses partidos DEM, MDB, União Brasil, PV, Cidadania e Podemos. A gente tem uma mesa política e sempre foi combinado trabalhar os nomes [dos presidenciáveis das legendas] durante o recesso. Todas as legendas vão ver qual será a melhor forma e com quem deve se fazer uma composição para uma aliança ampla, uma frente ampla de pessoas”, disse.

O ex-parlamentar destacou também que é preciso analisar qual o “melhor nome”, “que ajuda a prosperar” em uma chapa presidencial. “Não sei se vai ser Doria, Eduardo Leite, Simone Tebet. O importante é ser o que for melhor para não fragmentar e sair várias chapas distintas. Nesse momento é preciso não ter vaidade e ter um enfrentamento unido”, afirmou.

Leia mais em Correio Braziliense