Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Ministro alerta para "5ª onda maciça" de covid na Alemanha; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Chefe da pasta da Saúde, Karl Lauterbach diz que disseminação da ômicron gerará no país "desafio que ainda não tivemos". Instituto avisa que pressão sobre hospitais segue alta. Foto: Boris Roessler/picture alliance/dpa

 

 

O ministro alemão da Saúde, Karl Lauterbach, alertou contra uma “quinta onda maciça” de infecções pelo coronavírus, devido à rápida disseminação da variante ômicron. “A Alemanha deve se preparar para um desafio que ainda não tivemos nesta forma”, disse Lauterbach nesta sexta-feira (17/12) durante uma visita a Hannover.

“Mesmo um evolução mais suave não fará grande diferença”, afirmou, se referindo à ômicron, que estaria provocando, em maior parte, quadros menos graves da covid-19. Ele acrescentou que, embora o número de mortes possa ser mantido baixo por duas a três semanas, o aumento das infecções acabará por agravar a situação dos hospitais.

“Isso representará um enorme desafio para nossos hospitais, nossas unidades de terapia intensiva e para a sociedade como um todo”, afirmou Lauterbach.

Leia mais em Deustche Welle