Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Indicação de vice na chapa de Garcia provoca embate no União Brasil; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Dirigentes do partido contestam convite ao prefeito Orlando Morando, do PSDB; nomes do MDB estão cotados para a vaga. Junior Bozzella diz que partido fará 'promiscuidade' se 'vender' a vaga de vice ao PSDB. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

 

 

Após anunciar apoio à candidatura do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) em São Paulo, o União Brasil – que é resultado da fusão do DEM com o PSL – já enfrenta uma disputa interna pela indicação da vaga de vice na chapa do tucano. O vice-presidente nacional do partido, Antonio Rueda, convidou o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que é do PSDB, para se filiar ao União e ser o candidato a vice na “cota” da legenda.

“Fiz o convite ao Orlando, que é o prefeito de uma das maiores cidades do Estado. Ele é um nome para compor a chapa majoritária com Rodrigo”, disse Rueda ao Estadão. Esse movimento foi feito com o aval da cúpula do PSDB paulista. Marco Vinholi, presidente do diretório estadual tucano, e Cauê Macris, chefe da Casa Civil do governo do Estado, apoiam Morando e endossaram a articulação.

“Sou um agente político. Os desafios sempre me estimulam”, disse o prefeito de São Bernardo ao ser perguntado sobre a possibilidade de deixar o PSDB, migrar para o União Brasil e ser vice de Garcia.

LEia mais em O Estado de São Paulo