Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Moro chama de ‘leviana’ ação de procurador do TCU; Corte manda revelar contrato com Alvarez & Marsal; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Manifestação ocorre após decisão do ministro Bruno Dantas que determinou que empresa de recuperação judicial revele quanto pagou ao ex-juiz da Lava Jato. O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro durante cerimônia de filiação ao Podemos, em Brasília; ele abandonou cargo em consultoria americana antes de voltar ao Brasil para ser pré-candidato. Foto: Dida Sampaio/ Estadão

 

 

O ex-juiz Sérgio Moro reagiu à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de solicitar à consultoria americana Alvarez & Marsal os documentos relativos ao encerramento do contrato do presidenciável, incluindo os “valores envolvidos” no processo de rompimento. “Repudio as insinuações levianas do Procurador do TCU a meu respeito”, escreveu no Twitter.

“Não enriqueci no setor público e nem no privado. Não atuei em casos de conflito de interesses”, publicou, lamentando que o órgão “seja utilizado dessa forma.”

Moro acrescentou, ainda, que trabalhou no setor privado para sustentar a família. “Nunca paguei ou recebi propina, fiz rachadinha ou comprei mansões”, publicou.

O TCU acatou, em um despacho assinado no último dia 17, um ofício elaborado pelo Ministério Público junto ao próprio TCU. No pedido, o procurador Lucas Furtado solicitava a obtenção de “toda a documentação” junto à empresa.

Leia mais em O Estado de São Paulo